A morte define o horizonte-limite da experiência humana, e, por conseguinte, o meio possível para compreender a relação do homem com o mundo em suas diferentes formas.
II A consciência da morte isola o homem das relações com a história e a cultura, reforçando a compreensão de que o distanciamento social é a principal condição de sua humanidade.
III A premissa da morte imprimiu sobre a experiência humana a condição de sua consciência, e, nela, da produção e atribuição dos sentidos de ser e estar no mundo humano.
Está CORRETO o que se afirma em:
Respostas
Sobre a morte:
Está CORRETO o que se afirma em: I e III.
I. CORRETO - A morte define o horizonte-limite da experiência humana, e, por conseguinte, o meio possível para compreender a relação do homem com o mundo em suas diferentes formas.
II. INCORRETO - A consciência da morte isola o homem das relações com a história e a cultura, reforçando a compreensão de que o distanciamento social é a principal condição de sua humanidade.
A consciência da morte e consequentemente, da finitude da vida, torna o homem mais próximo às relações de história e cultura. Questionamos a vida e perpetuamos nossos sentidos e percepções, para além do momento vivido, partilhando de momentos preciosos. Estar juntos nos humaniza e nos leva a transcender o momento em que vivemos.
III. CORRETO - A premissa da morte imprimiu sobre a experiência humana a condição de sua consciência, e, nela, da produção e atribuição dos sentidos de ser e estar no mundo humano.
Bons estudos!