(MGS – 2017) A aquisição de medicamentos em instituições públicas pode ser feita por meio de licitação. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. As informações acerca dos medicamentos ofertados e registros da Anvisa são fornecidas pelas empresas por meio de edital, sendo este documento analisado pelo farmacêutico como parte do processo de licitação.
b. Sempre que for conveniente, o farmacêutico pode realizar a dispensa da licitação para comprar medicamentos, agilizando o processo e garantindo que ocorra um abastecimento com maior eficiência e menores custos.
c. Embora a dispensa de licitação seja comum em aquisições no setor público, sua prática não é permitida em casos de compras de medicamentos.
d. A licitação é indispensável mesmo quando o medicamento só puder ser adquirido de um fornecedor exclusivo. Neste caso, deve-se realizar processo de licitação somente na modalidade Convite
e. O papel do farmacêutico na licitação é certificar que o produto ofertado atenda às características descritas no edital, analisar a documentação enviada e as amostras, quando for o caso. Após essa análise, emite-se um parecer técnico, em que as propostas podem ou não ser classificadas para a etapa de lances.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letras E
O papel do farmacêutico na licitação é certificar que o produto ofertado atenda às características descritas no edital, analisar a documentação enviada e as amostras, quando for o caso. Após essa análise, emite-se um parecer técnico, em que as propostas podem ou não ser classificadas para a etapa de lances.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás