Respostas
Resposta:A ginástica circense é uma modalidade que se refere a práticas gímnicas realizadas a partir de atividades artísticas circenses. Logo, ela é composta principalmente por ações que envolvem equilíbrio, contorcionismo, acrobacias, malabarismos e manipulação de objetos. Seu principal objetivo consiste em demonstrar essas ações por meio de movimentações corporais, especialmente organizadas na forma de espetáculos.
A respeito de suas origens, registros históricos de atividades artísticas circenses podem ser encontrados em pinturas da China que remetem a cerca de 5000 anos atrás. Essas pinturas retratam acrobatas, contorcionistas e equilibristas realizando suas apresentações. Também há registros dessas atividades que remetem ao início das civilizações do Egito, da Grécia e da Índia.
Na modernidade, a década de 1770, em Londres, constitui um marco na história das ginásticas circenses. Isso porque, nesse contexto, surgiu o Circo Moderno, com a criação do Anfiteatro de Philip Astley (Astley’s Amphitheatre, em inglês). Assim, apresentações de espetáculos com equilibristas, palhaços e saltadores passaram a ser organizadas nesse anfiteatro.
Atualmente as ginásticas circenses são amplamente conhecidas, especialmente por conta da notoriedade de companhias de circo contemporâneas, como o Cirque du Soleil, o Circus Oz e o Circo Gran Fele. No entanto, o caráter de espetáculo dessa modalidade, muitas vezes, contrasta com concepção de ginástica circense como meio para obter um bom condicionamento físico, ou mesmo para mantê-lo, devido à estética da aparência física dos artistas circenses.
Explicação:espero ter ajudado ;)