Quanto a neurobiologia do cérebro, assinale a alternativa correta.
O conhecimento do cérebro no nível básico é relevante porque os pesquisadores estão paulatinamente desvendando, com pouco esforço, os “mistérios” estruturais e funcionais deste órgão vital.
É pouco relevante, para a área de neuro-cognição, pois há novos “insights” de como crianças e adolescentes, e mesmo na fase de bebês, aprendem.
É importante para os educadores, visto que de posse deste tipo de conhecimento, poderão descobrir ou adaptar maneiras de empobrecer a experiências escolares, não só de crianças superdotadas e criativas, mas também do estudante mediano, do disléxico, e enfim todos aqueles cuja capacidade não é adequadamente avaliada pelo teste do QI ou outras medidas convencionais.
Faz-se mister, que os pais estejam cientes, que as drogas no período pré-natal e o consumo de bebidas alcoólicas, nutrição maternal e a posterior interação com os recém-natos, possam afetar o cérebro em desenvolvimento.
A sociedade presume que o bebê nasce com uma capacidade intelectual variável, isto é, alguns com capacidade média e uns poucos com capacidade realçada ou limitada de aprender.
Respostas
respondido por:
4
É preciso que os pais entendam que o consumo de drogas, bebidas e a nutrição da mãe irão afetar diretamente o desenvolvimento cerebral do bebê (alternativa D).
Professores podem usar esses conhecimentos para enriquecer o processo educativo e os pesquisadores podem, com muito esforço, se aprofundar mais e descobrir novas funções e estruturas cerebrais, ajudando a quebrar mitos que algumas pessoas tem de que bebês nascem com capacidades intelectuais variadas.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás