. (Unioeste 2013) A antropóloga norte-americana Margaret Mead, em sua obra Sexo e Temperamento, pesquisa sobre o condicionamento das personalidades sociais de homens e mulheres. Descreve os comportamentos típicos de cada sexo em três culturas diferentes da Nova Guiné da seguinte maneira: “Numa delas (os Arapesh), homens e mulheres agiam como esperamos que mulheres ajam: de um suave modo parental e sensível; na segunda (os Mundugumor), ambos agiam como esperamos que os homens ajam: com bravia iniciativa; e na terceira (os Tchambuli), os homens agem segundo o nosso estereótipo para as mulheres, são fingidos, usam cachos e vão às compras, enquanto as mulheres são enérgicas, administradoras e parceiras desadornadas.” (MEAD, M. Sexo e Temperamento, prefácio à edição de 1950). Partindo da análise do texto transcrito acima, assinale a alternativa correta. *

Respostas

respondido por: arilsongba
2

O condicionamento cultura é de extrema importância para que aja a definição dos tipos de temperamentos, dos papéis sociais que os homens e as mulheres assume perante a sociedade.

Para tanto, o condicionamento cultural trata-se da subordinação da vontade humana que passou por momentos sociais, morais e/ou ideológicos, se dá por meio de um vasto conjunto de eventos propícios para a “montagem” do estereótipo desenhado por sociedades das mais variadas culturas.

Bons estudos!

Perguntas similares