- Faça uma breve dissertação (de no mínimo 5 e no máximo 12 linhas) defendendo ou opondo-se ao modelo de trabalho home office, considerando o bem-estar e a saúde do trabalhador. Discorra também sobre a sua própria vivência no trabalho, a de pessoas da sua família e do seu convívio durante esse período de pandemia, se houve a necessidade de trabalhar em home office e quais efeitos esse formato acarretou à vida de vocês. Finalize sua breve dissertação discutindo sobre como você acredita que será o mundo pós-pandemia e quais aprendizados podemos extrair de toda essa situação que ainda estamos atravessando.

Respostas

respondido por: vanessamagri2016
18

Resposta: O home office é um modelo de trabalho que se enquadra muito bem na atual realidade das pessoas, por terem a vida muito corrida, terem que trabalhar, estudar e ainda ter tempo para suas tarefas pessoais. Economizamos tempo em deslocamento, que para maioria das pessoas é em torno de 2 horas do seu dia. Trabalhei por um período em home office e me adaptei bem, no inicio foi difícil por conta de ser uma questão de adaptação, depois se tornou ótimo, criei uma rotina e organizei minhas tarefas. Esse método de trabalho foi bem útil para mim, tanto profissionalmente, quanto para minha vida pessoal. Muitas empresas com a pandemia adotaram o home office e tiveram um bom resultado, que com o pós pandemia provavelmente não retornaram com todo o seu efetivo presencial. Alguns custos foram reduzidos para as empresas, como os gatos com energia, água, manutenção, então muitas empresas tiveram redução de custo e bons resultados.

Explicação:

respondido por: heloisagoncalves745
4

O Home Office e seus contrapontos (bem-estar ou estresse)

Para se dizer se o home office (trabalho em casa ou remoto) é benéfico ou não, é necessário que se viva a experiência e sinta se esse tipo de trabalho "vale a pena", ou é adequado para a rotina do indivíduo.

Algumas pessoas se adaptam e preferem esse modelo de trabalho, pois  se sentem comodas em suas casas e conseguem aliar diversas atividades ao longo do dia.

Porém, outras preferem sair de casa para trabalhar, pois sentem a necessidade de estabelecer um limite entre o que é conforto e o que é trabalho, e não se sentem bem ou competentes para vivenciar a rotina de casa em consonância com uma atividade profissional.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/25644179

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares