gente,alguem me ajuda por favor,eu tô des das 3 da tarde (agr são 00:10) fazendo tudo que meu professor passou para amanhã (28/09) ,minha cabeça já não funciona mais,eu não consigo mais pensar direito,alguém por favor me ajuda nessas questões
tem que responder com no mínimo 5 linhas e no máximo 7 linhas
Respostas
Resposta: (1)
Instituição de leis e decisões executivas sob controle monárquico. O absolutismo monárquico concedia a reis e rainhas a possibilidade de criar leis sem que fosse necessária uma aprovação da sociedade. Essas leis geralmente priorizavam a própria monarquia e a nobreza.
(2)Os fatores era: o "mercantilismo" que iniciou-se com a utilização da pólvora, bússola, astrolábio, e navios mais grandes e fortes. As "manufaturas" que emergiam do fortalecimento das organizações dos artesãos.
(3)
O mercantilismo foi um conjunto de práticas econômicas que vigorou entre o século XVI -XVIII, tendo profundos impactos no mundo todo.
(4)
Novos acordos comerciais impulsionados pelas Cruzadas. ...
Desenvolvimento dos centros urbanos. ...
A crise do feudalismo também foi causada pela emancipação dos servos, que compraram sua liberdade ou fugiam para trabalhar nas cidades.
(5)
Durante o absolutismo, o Estado interviu na economia, adotando a política econômica do mercantilismo. As principais características desse modelo econômico são: metalismo (acúmulo de metais preciosos), industrialização, protecionismo alfandegário, pacto colonial e balança comercial favorável.
(6)
Quase sempre estiveram envolvidos nesse processo de centralização do poder os mesmos grupos sociais: os reis, a burguesia e os nobres feudais. Cada um desses grupos era movido por interesses próprios. ... O dinheiro da burguesia facilitava aos reis a organização de um exercito para impor sua autoridade à nobreza feudal.