A concepção de cultura corporal amplia a contribuição da Educação Física escolar para o pleno exercício da cidadania, na medida em que, estimula e apresenta práticas corporais socioculturais. Dessa forma pode-se afirmar que:
Indicação de leitura dos tópicos: BETTI, M.; ZULIANI, L. R. Educação física escolar: uma proposta de diretrizes pedagógicas. REMEFE: revista mackenzie de educação física e esporte, São Paulo, v. 1, n. 1, p. 73-82, jan./dez. 2002.
A Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais, entretanto, não podendo relacionar essa combinação de influências com a vida cotidiana.
A Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais, ampliando sua percepção de mundo e restringindo os conteúdos ao que se expõe na mídia.
A Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais, limitando-se apenas ao desenvolvimento cultural do indivíduo.
Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais e que se enxergue como essa variada combinação de influências está presente na vida cotidiana.
A Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais, limitando-se apenas ao desenvolvimento motor do indivíduo.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:Educação Física permite que se vivenciem diferentes práticas corporais advindas das mais diversas manifestações culturais e que se enxergue como essa variada combinação de influências está presente na vida cotidiana.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás