As abordagens que norteiam a prática do profissional de Educação Física escolar foram idealizadas por pensadores que tinham o ideal de modificar o modelo mecanicista. Dentre essas novas abordagens, surge a crítico-superadora, assim chamada porque tem a concepção histórico-crítica como ponto de partida. Nela o conhecimento é entendido como:
Indicação de leitura dos tópicos: OLIVEIRA, A. A. B. Metodologias emergentes no ensino da Educação Física. Revista da Educação Física/UEM, Maringá, v. 8, n. 1, p. 21-27, 1997.
Elemento de fixação entre o aluno e seu aprender, que deve fazer parte de um processo mecânico e automatizado.
Elemento de mediação entre o aluno e sua nova aprendizagem, que deve desconsiderar seus conhecimentos prévios, assim como sua realidade social.
Elemento de ligação entre o aluno e o conteúdo apreendido (no sentido de construir, de demonstrar, de compreender e de explicar para poder intervir).
Elemento de construção entre o aluno e seu apreender (no sentido de construir, de demonstrar, de compreender e de explicar para poder intervir), desconsiderando a realidade social.
Elemento de mediação entre o aluno e seu apreender (no sentido de construir, de demonstrar, de compreender e de explicar para poder intervir) na realidade social complexa em que vive.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:Elemento de mediação entre o aluno e seu apreender (no sentido de construir, de demonstrar, de compreender e de explicar para poder intervir) na realidade social complexa em que vive.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás