A produção de bens de consumo ou bens de produção em diversos países faz parte de um processo ligado à nova divisão internacional do trabalho. Sobre esse tema, podemos afirmar que:
a internacionalização do processo de produção industrial modificou a divisão internacional do trabalho e, atualmente, o mundo é dividido em países industrializados e países fornecedores de matéria-prima.
a nova divisão internacional do trabalho beneficiou a economia dos países emergentes, que passaram a exportar exclusivamente commodities.
a nova divisão internacional do trabalho não retrata fielmente a realidade da economia mundial, de forma que progresso econômico nem sempre é sinônimo de melhorias sociais.
a ação das empresas multinacionais no mundo globalizado melhorou o IDH da população mundial e possibilitou a qualificação da mão de obra dos mercados emergentes.
Respostas
respondido por:
0
Por intermédio da internacionalização do trabalho, e diante das novas formas de compreensão do meio produtivo, significativas melhorias e incrementos nas economias de diversos países foram identificadas.
Essas melhorias, entretanto, pouco estão relacionadas à situação social desses territórios, já que, mesmo diante de um expressivo capitalismo, a situação social das nações agrava-se ou permanece em mesmos estágios de outrora. Assim, assinala-se a letra c.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás