Respostas
Resposta:
Nascido em uma família aristocrática originária de Siena, Renaldini estudou na Universidade de Bolonha. Ele estava a serviço do Papa Urbano VIII e obteve de Carlo Taddeo Barberini, sobrinho do Papa, a supervisão das fortalezas de Ferrara, Bondeno e Comacchio.
Professor da Universidade de Pisa em 1644, foi professor de matemática em Pisa de 1649 a 1666. Amigo de Galilei e Borelli, que o apelidou de Simplício por sua fidelidade substancial ao aristotelismo tradicional [¹], Rinaldini estava em correspondência com Viviani e foi um dos membros fundadores da Accademia del Cimento (1657). No entanto, ele teve inúmeras disputas com seus amigos e com Francesco Redi e Evangelista Torricelli. Apesar do conformismo, Rinaldini se opôs à teoria da "virtude zoogenética" das plantas, apoiada pelos demais acadêmicos do Cimento, precedendo Malpighi com a hipótese de que até os insetos galhas nasceram de ovos postos por indivíduos da mesma espécie
Em 1667 ele deixou a Toscana para ir para Pádua, onde ocupou a cadeira de Filosofia na universidade local e publicou Philosophia rationalis, atque entity naturalis. Ele tentou em vão retornar a Pisa. Em Veneza, com seu pai Felice Rotondi, ele se tornou o professor de Elena Cornaro Piscopia, a primeira mulher a se formar em filosofia (25 de junho de 1678) [4] Outra glória de Rinaldini é sua proposta de uma escala de ponto de congelamento de 'água e água fervente à pressão atmosférica normal, e propondo dividir o intervalo em 12 graus.