Sobre o Direito Grego, é incorreto afirmar:
Escolha uma:
a. Os gregos tinham o costume de aprender os textos jurídicos recitando-os de forma poética, por exemplo, as leis de Sólon, que eram ensinadas como poemas.
b. Como os cidadãos sabiam ler, a literatura jurídica era uma das fontes de instrução e prazer e as leis faziam parte da educação dos jovens, permitindo que o Direito fosse aprendido no cotidiano.
c. As Leis de Drácon põe fim à solidariedade familiar, com o objetivo de expandir a esfera de atuação dos cidadãos, e também tornava obrigatório que as divergências entre as famílias fossem resolvidas nos tribunais.
d. As leis draconianas, conhecidas pela sua benevolência, introduziram, estabeleceu a distinção entre os tipos de homicídios, fazendo a classificação entre homicídio voluntário, involuntário e em legítima defesa
Respostas
Olá eu sou Diego e irei te ajudar se puder marque como melhor pfv ^^
A alternativa D pois
Drácon ou Draconte (em grego: Δράκων, transl. Drákōn) foi um legislador ateniense (século VII a.C.)
Arconte, de origem aristocrática, Drácon recebeu em 621 a.C. poderes extraordinários para pôr fim ao conflito social provocado pelo golpe de estado de Cilón e o exílio de Megacles. Incumbido pelos atenienses de preparar um código de leis escritas (até então eram orais), Drácon elaborou um rígido código de leis baseadas nas normas tradicionais arbitradas pelos juízes. Ele foi considerado o primeiro a fazer leis para os atenienses.[1]
A severidade deste código fez com que o adjetivo draconiano (do francês draconien) chegasse à posteridade como sinônimo de desumano, excessivamente rígido ou drástico.