Na visão das potências europeias, os nativos do mundo (asiáticos e Áfricanos) tinham de ser dirigidos pelas potências Ocidentais. Pois eram?
Respostas
Na visão europeia, os asiáticos e africanos eram "primitivos" e "bárbaros", respectivamente.
No século XIX, houve o tão conhecido processo de partilha da África e Ásia. Isso ocorreu, pois, além dos interesses econômicos visados pelas potências europeias, haja visto que ambas regiões são ricas em recursos naturais, além da mão de obra encontrada, eles acreditavam que esse povo carecia de evolução social. Todo esse processo se chamava Imperialismo.
Sobre o processo de "evolução social", os que mais se destacam são, evolucionismo social e o darwinismo social.
Ambos tem em comum uma coisa, efetuar uma missão civilizatória em que os dois povos seriam dominados e educados a serem "civilizados".
O darwinismo social trazia a relação de Darwin para a sociedade, em que o mais adaptado sobreviveria, ou seja, na opinião europeia, os povos asiáticos e africanos não eram evoluídos e precisavam ser "educados" e "doutrinados" pela cultura europeia.
Nos dias atuais, já é sabido que tais teoria não representam a realidade, já que não dispõem de embasamentos científicos válidos.
Para saber mais sobre este assunto, clique no link a seguir: https://brainly.com.br/tarefa/4726527
Resposta: letra b
Explicação: confia eu também fiz