O controle financeiro é um modelo de gestão que surgiu na década de 1950 e que partiu de uma crítica às ideias dos modelos anteriores, se baseando, portanto, na abordagem das ciências do comportamento. De acordo com essa perspectiva seu foco de estudo se afastou de uma visão normativa e prescritiva refletida pelas teorias que a antecederam e passou a olhar de maneira mais ampla o contexto organizacional. A - Possibilitar que as pessoas obtenham um melhor desempenho como resultado de trabalharem em um ambiente interno no qual se sentem bem. B - Transformar a organização em um sistema complexo e aberto, no qual o ser humano é visto como um recurso fundamental para a empresa. C - Possibilitar a inserção do conceito de competência essencial da organização para gerir as competências, conforme as necessidades da organização. D - Direcionar o foco da gestão organizacional para a estrutura de áreas e a hierarquia, os processos de trabalho e as normas da empresa. E - Ampliar o entendimento de que os aspectos estruturais e de divisão do trabalho são tão importantes quanto os emocionais e culturais.
Respostas
respondido por:
0
O controle financeiro, como explicitado no texto, representa uma forma eficiente e contemporânea de se buscar o equilíbrio das organizações, ao reconhecer a importância tanto de fatores emocionais e culturais, quanto estruturais e financeiros (Alternativa E).
O controle financeiro representa uma metodologia administrativa de grande importância no cenário corporativo. Permite um maior equilíbrio dos ativos empresariais, ao também considerar as diversas abordagens do comportamento, que valorizam os colaboradores por suas competências e divisões no trabalho.
respondido por:
2
Resposta:
LETR A
Explicação:
A - Possibilitar que as pessoas obtenham um melhor desempenho como resultado de trabalharem em um ambiente interno no qual se sentem bem.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás