partir da ética aristotélica, podemos afirmar que
Aristóteles se opõe às ideias de Platão, entendendo que a ideia existe somente nos seres individuais. Respondia, ainda, que a felicidade era a finalidade de todo homem e que a plena realização humana era a contemplação como atividade humana, a razão.
Aristóteles, com seu espírito reformista, criou em Atenas a Academia, um estabelecimento de nível superior, com vários professores, onde as mulheres eram aceitas, com os mesmos direitos à educação, muito embora vestidas como homens.
para Aristóteles, virtude é sabedoria (sofia), é conhecimento, e o vício é o resultado da ignorância. O saber fundamental é o saber a respeito do homem. AS suas frases mais conhecidas são 'conhece-te a ti mesmo' e 'sei que nada sei?.
Aristóteles não fundou uma escola, preferindo realizar seu trabalho em locais públicos (principalmente nas praças públicas e ginásios), agindo de forma descontraída e descompromissada, dialogando com todas as pessoas, o que fascinava jovens, mulheres e políticos de sua época.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Aristóteles indaga os cidadãos da pólis grega o que é felicidade para essas pessoas. Alguns respondem que a felicidade está nos prazeres (comer bem, dormir bem), outros dizem que a felicidade consiste na honra, pois o homem é feliz quando é reconhecimento e famoso na cidade. Para outros, ainda, a felicidade está na riqueza, no dinheiro. Aristóteles, ao refletir sobre o que seja a felicidade na essência, diz que a boa
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás