Respostas
Resposta:
O Budismo é uma doutrina espiritual e filosófica criada pelo indiano Siddhartha Gautama, o Buda, que considera o poder da reencarnação humana, de animais e das plantas, e acredita que as escolhas para se chegar à libertação dos sofrimentos estão no autoconhecimento.
Estima-se que, atualmente, existam 500 milhões de adeptos do Budismo no mundo, sendo a quinta maior religião em quantidade de seguidores.
Buda não é um deus. Ele é um homem comum que conquistou o máximo de sabedoria e, consequentemente, a iluminação. Por isso, o intuito dele sempre foi transmitir aos seus discípulos ensinamentos para a elevação espiritual de acordo com a realidade de cada um. A lógica do “venha e experimente você mesmo”.
O Começo do Budismo
Buda nasceu no país que hoje é o Nepal. Herdeiro de família rica, aos 29 anos decidiu abandonar a vida burguesa para tentar entender os tormentos sofridos pelo homem. Durante anos de isolamento e andanças, alcançou o despertar espiritual que tanto buscava. Não foi uma busca fácil.
A história conta que em um dia, debaixo de uma árvore, durante meditação, ele conseguiu encontrar explicação para todas as dúvidas que o atormentava, alcançando a total compreensão da essência da vida. Esse processo é conhecido como o ato de iluminação.
Explicação: