Após a fecundação de um ovócito secundário por um espermatozoide, normalmente , outro espermatozoide é impedido de entrar nesse ovócito e fecunda-lo. Isso deve-se a?.
Respostas
Resposta:
Explicação:Assim que o espermatozoide consegue entrar no interior do ovócito, sua cauda e mitocôndrias são destruídas e o material genético desse gameta forma o pronúcleo masculino. Nesse momento, a membrana plasmática do ovócito sofre modificações que impedem a penetração de outros espermatozoides
Após a fecundação de um ovócito secundário por um espermatozoide, normalmente , outro espermatozoide é impedido de entrar nesse ovócito e fecundá-lo devido a modificações sofridas pelo ovócito que impedem a fecundação por um segundo espermatozoide.
Para impedir a fecundação por mais de um espermatozoide, o que geraria um zigoto triploide incompatível com a vida humana, o óvulo possui estratégias para garantir que apenas um espermatozoide o fecunde.
Dentre essas estratégias, pode-se destacar os grânulos corticais, estruturar presentes na membrana plasmática do óvulo que secretam enzimas que alteram a composição da zona pelúcida, impedindo sua interação com um segundo espermatozoide, passo essencial para o processo de fecundação.
Para saber mais sobre o processo de fecundação, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/68310