• Matéria: História
  • Autor: User4005
  • Perguntado 3 anos atrás

por que angela de castro gomes critica o uso do conceito de populismo? como ela caracteriza o período compreendido entre 1945 e 1964 na história brasileira?

Respostas

respondido por: eduardapvp70
36

                                                                                 Partindo dos estudos clássicos sobre a temática, procuramos discuti-lo com os novos estudos que apontam os limites da historiografia consagrada sobre o tema. Para tanto, demos especial importância à polissemia que o conceito encerra, à importância que os trabalhos conferem ao fator carisma e à noção de manipulação das massas, componente intrínseco ao populismo. Por fim, elencamos alguns dos novos caminhos propostos pelos historiadores para a análise do período.

Explicação:

Espero que tenha ajudado se você puder me coloque como melhor resposta se puder mas se não puder não precisa tudo bem

respondido por: thiiagomoura
5

Ela argumenta que o populismo é uma “ideologia política que defende os direitos do povo”. Ela critica o uso do conceito porque é vago e pode ser aplicado a qualquer movimento político.

Qual é o conceito de populismo?

  • O populismo é uma ideologia política que afirma que as pessoas comuns são exploradas por uma elite privilegiada e que busca dar a todos os cidadãos mais direitos iguais.
  • O termo populismo é frequentemente usado como sinônimo de política de "direita". A ambiguidade do termo pode ser atribuída ao seu uso como tática política.

Entretanto, Ângela de Castro não acredita que o populismo seja a solução para os problemas do mundo. Ela acredita que o populismo é uma "maldição".

Aprenda mais sobre o populismo em: https://brainly.com.br/tarefa/46914870

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares