• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

Fale sobre a globalização nos tempos de pandemia.

Fale sobre o retorno as aulas,prevenção e segurança.



GENTE ME AJUDA AI MARCO MELHOR RESPOSTA


Anônimo: Kk tudo bem ?
Anônimo: Tudo ss e xe?
Anônimo: Ce*
Anônimo: Tudo ótimo
Anônimo: Que b
marykate401619: amiga/_ \
Anônimo: :)
Anônimo: Oiew
Anônimo: Migah
marykate401619: nn tõ bem nn

Respostas

respondido por: geografiacuriosa
1

Resposta:

espero ter ajudado;

Explicação:

Nesse cenário, a globalização da economia entrou, de certa forma, em julgamento. A pandemia, inegavelmente, servirá de base para questionar crenças que estavam profundamente arraigadas no conceito de ver o mundo.  

Esse processo, que muitos acreditam, tenha se iniciado com as Grandes Navegações encontra defensores que afirmam que, em cada momento da história humana, com os recursos disponíveis, o homem vivenciou um sistema globalizado, desde a Antiguidade. O avanço dos meios de transportes e telecomunicações, a partir dos anos 70 do Século XX, permitiu a humanidade atingir o padrão atual de intensa interdependência entre a nações.  

A princípio, acreditava-se que a abertura dos mercados nos anos 90, com o esfacelamento da União Soviética e os novos padrões econômicos recomendados pelos “papas da economia dos países do Norte”, os quais articularam os princípios do Consenso de Washington, geraria uma onda de prosperidade entre as nações nunca alcançada, rompendo as limitações das décadas anteriores impostas pela bipolaridade econômica. Era a Nova Ordem Mundial.  

Pensava-se em um mundo mais coeso e mais próspero. Entretanto, o que se percebeu, décadas depois, é que a globalização de fato se restringiu basicamente na busca pela desregulamentação financeira e localização industrial com custos salariais baixos.

Perguntas similares