Foi numa bela manhã primaveril... deixe-me ver... teria sido numa tarde outonal?Ou numa noite de verão? Acho que numa manhã invernal... sim, creio que foi mesmo numa manhã invernal que eu enlacei Monique ternamente pela cintura e beijei seus lá- bios carnudos. Monique suava muito... ah!... agora me lembro, Monique suava, era umanoite quente de verão e não uma manhã de inverno. Recordo-me perfeitamente que elame pediu para tirar o seu casaco de peles que eu coloquei sobre o divã estendido, um lindo e caríssimo vison. Espere aí... casaco de peles? Era uma manhã de inverno mes- mo, fria, cinzenta e chuvosa, como poderia me esquecer?Levei Monique para o jardim e a deitei sobre a relva repleta de folhas amarela- das... lembro-me nitidamente dessas folhas amareladas... não era manhã de inverno! Era uma deliciosa tarde de outono, uma tarde lépida e prazerosa. Como poderia deitar Monique num jardim sobre a relva numa fria manhã de inverno? Ainda mais porque Monique disse-me alguma coisa quando debrucei-me sobre ela para depositar meu ós- culo cheio de paixão em seus lábios cor de pitanga... Monique disse... Monique disse... qualquer coisa a respeito de folhas... isso mesmo. Monique disse que a melhor estação era a primavera, não sei se reclamando do outono com suas falling leaves* ou porque era mesmo primavera. Droga! Como posso dar início a um romance se nem mesmo sei em qual estaçãoestávamos? Manhã primaveril, invernal? Tarde de outono? Noite de inverno? Só sei que beijei Monique... Monique?Ou foi Cristina?
As reticências que aparecem no texto indicam:
a) Hesitação ou breve interrupção de pensamento.
b) Suspense para chamar a atenção do leitor.
c) Falta de criatividade do autor do texto.
d) Que o autor do texto é uma pessoa decidida.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Letra (a)
As reticências que aparecem no texto indicam:
a) Hesitação ou breve interrupção de pensamento.
Uso de reticências
No texto lido, as reticências foram usadas para marcar o estado de hesitação do narrador ao lembrar do encontro com Monique. Esse sinal de pontuação ressalta o estado de confusão mental do narrador ("repleta de folhas amareladas... lembro-me nitidamente dessas folhas amareladas...").
Em outras partes, as reticências servem para marcar interrupção do pensamento do narrador, que parece não se lembrar ao certo do que ela disse ou do que aconteceu, como fica clero em: "Monique disse... Monique disse... qualquer coisa a respeito de folhas... isso mesmo."
Leia mais sobre uso de reticências em:
brainly.com.br/tarefa/30654500
brainly.com.br/tarefa/23735287