2)
“A Alemanha não está buscando o liberalismo da Prússia, mas seu poder […]. A Prússia deve se aglutinar e concentrar seu poder para o momento oportuno, que já foi muitas vezes desperdiçado. As fronteiras da Prússia, de acordo com os Tratados de Viena (de1814-1815), não são favoráveis para um Estado vital e saudável. Não é por discursos e resoluções majoritárias que as grandes questões do momento são decididas – este foi o grande erro de 1848 e 1849 – mas por ferro e sangue”
O discurso de Otto von Bismarck é um documento de primeira ordem para a compreensão do processo de Unificação Alemã, dada a importância de Bismarck durante o período. Com relação à fala do chanceler prussiano, analise as assertivas a seguir:
I. Bismarck acreditava que o poderio prussiano, representado pelo avanço das reformas liberais, seria a via mais segura para a Unificação da Alemanha.
II. Bismarck concebia a Prússia como um embrião perfeito da futura Alemanha unificada, devido ao poder militar pungente e à força política prussiana.
III. Bismarck defendia que a Unificação Alemã deveria ser comandada pela Prússia a todo custo, uma vez que a união dos estados alemães só seria possível com o poder militar.
De acordo com o texto, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
I, somente.
b)
II, somente.
c)
I e II, somente.
d)
II e III, somente.
e)
III, somente.
Respostas
respondido por:
4
Resposta: LETRA D ) II E III SOMENTE
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás