Respostas
Resposta:
Assistindo a seleção por classes
Explicação:
O pensamento "Não é comigo, então porque deveria me importar?" tem estado muito presente na vida de grande parte dos brasileiros, cada vez mais o egoísmo vem se mostrando algo enraizado no cotidiano da população. Mas realmente, porque deveríamos nos importar tanto com o próximo?
As classes sociais são muito importantes na atualidade, e quando o poder político não valoriza o que a maioria da sua população diz, ou se dá o luxo de olhar para aqueles que estão ao seu redor, acabamos por viver em um mundo seletivo, que dá oportunidades somente para aqueles que convém, o que acaba prejudicando um número significativo de indivíduos, permitindo também que muitos talentos não sejam reconhecidos ou até mesmo descobertos. Esse poder que é dado somente para os ricos e influentes, e o desmerecimento com as minorias acaba por gerar também alta taxa de criminalidade, prisões, desempregos, prostituição, etc.
Então, seja por questões religiosas, ou pelo simples caráter, é preciso parar de assistir a desvalorização baseada em dinheiro, e a uma cultura seletiva que existe atualmente no Brasil, e começar a usar os próprios privilégios para ajudar aqueles que necessitam serem vistos.
Espero ter ajudado!