A cultura organizacional é transmitida aos funcionários por meio de diversas maneiras, sendo que as mais poderosas são as histórias, os rituais, os símbolos e a linguagem. Essas maneiras são classificadas como componentes da cultura organizacional e impactam, diretamente, o comportamento das pessoas dentro da empresa. Robbins, S. Fundamentos do Comportamento Organizacional: teoria e prática no contexto brasileiro. 14 ed. São Paulo: Pearson, 2010 (adaptado).
Respostas
Artefatos, mitos, ritos e valores (alternativa 1) são níveis da Cultura Organizacional.
Alternativa 1: artefatos, mitos, ritos e valores.
1) Artefatos - representam aqueles elementos que podem ser vistos no dia a dia da organização. Exemplos: estrutura da empresa, uniforme dos funcionários e os produtos oferecidos.
2) Valores Compartilhados - estão imputados ao comportamento diário dos colaboradores da organização. Como exemplos, podemos destacar: respeito, cortesia, gentileza, zelo e atuação ética.
3) Ritos - são situações que reforçam as crenças compartilhadas dentro de uma organização. Como exemplo de rito, podemos citar: comemoração do Natal (25 de dezembro).
4) Mitos - representam as pessoas que foram importantes para a abertura e conquistas da organização.
Segue o restante da pergunta:
(...)
Além das histórias, dos rituais, dos símbolos e da linguagem, também são considerados componentes da cultura organizacional:
artefatos, mitos, ritos e valores.
produtos, serviços, regras e valores.
artefatos, mitos, ritos e produtos.
artefatos, regras, valores e produtos.
mitos, regras, ritos e valores.
Mantenha-se focado(a) em seus estudos!