Respostas
Os principais tipos mais comuns de desemprego são: o desemprego sazonal, desemprego cíclico, desemprego friccional e desemprego estrutural.
Infelizmente o desemprego atinge grande parte da população brasileira. Aqui estão alguns exemplos de desemprego:
• Desemprego sazonal.
Acontece em determinada época do ano. Ele é causado por variações da oferta de trabalho em algumas épocas do ano. Bastante comum na agricultura, em função da época de plantio e colheita, e no comércio, em função das datas comemorativas.
• Desemprego cíclico.
É o desemprego causado por uma crise econômica. Essa forma de Desemprego é involuntária, As pessoas desejam trabalhar mas não encontram emprego devido ao ciclo econômico em fase depressiva.
• Desemprego friccional.
É um nível normal de desemprego temporário. Ele existe no chamado “entre empregos”, quando a pessoa está em busca de sua primeira oportunidade ou voltando ao mercado de trabalho após um período de pausa.
• Desemprego estrutural.
É aquele gerado pela introdução de novas tecnologias ou de sistemas e processos voltados para a redução de custos. Estes novos elementos afetam os setores da economia de um país (indústria, comércio e serviços), causando demissão, geralmente, em grande quantidade.
Explicação:
espero ter ajudado.