Respostas
Resposta:
Acaso (do latim a casu, por acaso) é algo que surge ou acontece a esmo, sem motivo ou explicação aparente.
A palavra acaso tem três sentidos diferentes, que dependem do sentido que se dá à palavra causa:
Algo que acontece sem finalidade ou sem objetivo, isto é, algo sem causa final. Neste sentido, o acaso, filosoficamente entendido, se opõe à teleologia.
Algo que acontece sem ser consequência de algo passado, ou seja, efeito que não se explica por uma determinação precedente. Neste sentido, o acaso, filosoficamente entendido, se opõe ao pré-determinismo.
Algo que acontece sem ser explicado por nenhuma relação com outra(s) coisa(s), nem simultânea(s) nem precedente(s), isto é, sem qualquer determinação. Neste sentido, o acaso, filosoficamente entendido, se opõe ao determinismo.
Destino é o substantivo masculino que indica um fim ou resultado de uma determinada ação. Destino é sinônimo de sina, fado, sorte, futuro, fatalidade, fortuna.
Como em muitos casos descreve um evento que está predestinado, muitas pessoas não acreditam que o destino existe. Diferentes pessoas, correntes filosóficas e religiões têm concepções distintas do que é o destino.
Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, incluindo vidas passadas. De acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos.
Explicação: