• Matéria: História
  • Autor: kassieek3194
  • Perguntado 3 anos atrás

A situação dos negros no Sul dos EUA era de pesada segregação racial promovida pelas "leis de Jim Crow". Foi nesse contexto que nasceu o Movimento pelos Direitos Civis dos Negros, nas décadas de 1950 e 1960. Esse movimento no entanto foi dividido em duas correntes com visões diferentes de como combater o racismo e a segregação. A alternativa que apresenta corretamente as vertentes e seus respectivos líderes éconciliadores/Malcolm X e coniventes/Rosa Parks. Sonhadores/Rosa Parks e legalistas/Martin Luther King. Comunistas/Malcolm X e socialistas/Martin Luther King. Pacifistas/Martin Luther King e radicais/Malcolm X. Americanistas/Martin Luther King e africanistas/Rosa Parks.

Respostas

respondido por: D3RIERI
0

Resposta:

Olá!

Pacifistas/Martin Luther King e radicais/Malcolm X.

Martin Luther King era um ativista pacifista que lutava contra o racismo, ele era inspirado na filosofia de Mahatma Gandhi.

Malcolm X defendia um estado autônomo para os negros, e defendia uma luta radicalizada pelos direitos dos negros. Malcolm seguia uma "ideologia" do islã com o nacionalismo negro, Malcolm debatia as ideia pacifistas de Martin por desacreditar que os brancos aceitariam facilmente abrir mão dos seus privilégios e aceitar a "igualdade racial".

espero ter ajudado!

Perguntas similares