Respostas
Resposta:
Oslo
A vencedora do último concurso foi Oslo, capital da Noruega. Competindo com Lahti (Finlândia), Tallinn (Estónia), Ghent (Bélgica) e Lisboa (Portugal), a maior cidade norueguesa saiu vitoriosa e será a “Capital Verde da Europa 2019” por sua abordagem abrangente para o desenvolvimento sustentável, incluindo biodiversidade, os transportes, a coesão social, saúde pública e envolvimento dos cidadãos.
O título de “Capital Verde da Europa” a Oslo é resultado do esforço das últimas administrações da cidade, especialmente pela gestão atual – formada por uma coalização do Partido Trabalhista, Partido Verde e Partido Socialista –, que colocou em prática um programa rigoroso de combate às alterações climáticas.
Estocolmo, Suécia
Primeira cidade a ganhar o título, foi escolhida por sua “visão holística”, combinando desenvolvimento urbano sustentável com o crescimento. Todo o transporte público é movido com energia renovável. A cidade tem um sistema integrado de resíduos e há amplos espaços verdes que contribuem para uma melhor qualidade do ar, reduzindo o ruído e aumentando biodiversidade.
Espero ter ajudado;)