as como um gestor deve agir para superar uma desavença que se instaure entre os membros da sua equipe, evitando assim que se chegue a vias de fato? Como você agiria para gerenciar esse conflito, transformando-o em um fator de aprendizagem e crescimento para os envolvidos e para a organização?


fran201834: Mas como um gestor deve agir para superar uma desavença que se instaure entre os membros da sua equipe, evitando assim que se chegue a vias de fato? Como você agiria para gerenciar esse conflito, transformando-o em um fator de aprendizagem e crescimento para os envolvidos e para a organização?

Escreva sua resposta no campo abaixo:

Respostas

respondido por: fran201834
1

Resposta:

Explicação:

como um gestor deve agir para superar uma desavença que se instaure entre os membros da sua equipe, evitando assim que se chegue a vias de fato? Como você agiria para gerenciar esse conflito, transformando-o em um fator de aprendizagem e crescimento para os envolvidos e para a organização?

Escreva sua resposta

respondido por: FabricioOk
1

Resposta: O gestor deverá ter em mente que situações conflituosas exigem bastante jogo de cintura, porém, há maneiras de lidar com elas.

Explicação:

Algumas dicas para os gestores atuarem de forma proativa na resolução de conflitos são:

Não finja que o conflito não existe - Cabe ao gestor encarar o conflito como um grande líder. Sua postura em casos como esse pode servir como uma vacina preventiva contra problemas futuros. Isso porque os colaboradores sentirão mais firmeza em quem está no comando. Por outro lado, uma atitude de “deixar para lá” por parte do gestor pode servir de combustível para novos e mais tensos conflitos.

Separe bem pessoal e profissional - Quando um gestor de equipes se propõe a resolver uma tensão entre dois colaboradores, ele deve ser, fundamentalmente, justo. Como um bom moderador, precisa ouvir o que as pessoas envolvidas têm a dizer, sem tomar partido.

Busque uma abordagem sutil e ponderada - O primeiro passo é mostrar aos envolvidos que não se trata de uma caça às bruxas. Deve ficar claro para todos que a intenção é promover uma melhora coletiva ao desatar o nó. Essa postura mais sóbria do líder passa segurança aos colaboradores. A tendência é que eles sejam mais afáveis, independentemente de a resolução pesar para um lado ou para outro.

Escute todos os envolvidos - Adotar essa conduta passa mais confiança aos envolvidos, que tendem a perceber que a balança não está pendendo para um dos lados.

Trabalhe em uma solução de forma colaborativa - Certamente, sua opinião terá peso na decisão e a palavra final será sua. Mas os colaboradores podem ser mais receptivos à “sentença” se ela for construída de forma coletiva.

Perguntas similares