Respostas
Resposta:
Fernão de Magalhães é um nome pouco conhecido se o compararmos a Cristóvão Colombo ou a Pedro Álvares Cabral. No entanto, os feitos desse navegador português, nascido em 1480, se equiparam aos de Colombo e Cabral quando estes descobriram as Américas e o Brasil.
É que no dia 20 de setembro de 1519, Magalhães deu início a uma viagem que faria 'cair por terra' alguns dos principais paradigmas vigentes na época.
Apesar de ter morrido antes de concluir seus planos de navegação, o navio comandado por ele foi o primeiro na História a circumnavegar o globo, provando que o mundo era redondo.
Fernão de Magalhães estudou cartografia e navegação e, no início da juventude, já navegava à serviço da coroa portuguesa. Em uma de suas expedições ao Oriente tornou-se amigo de Francisco Serrão, que veio a ser o feitor das ricas ilhas das Molucas, na Indonésia.
Através desta amizade, Magalhães teve acesso a informações preciosas sobre a localização daquelas ilhas que tinham especiarias em abundância, consideradas o ouro da época.
De volta a Lisboa, em 1513, das muitas riquezas que consquistou, o navegador trouxe pouca coisa consigo: apenas algumas moedas de ouro e um escravo. E não demorou muito a cair no ostracismo da corte portuguesa de D. Manuel.
Peripécias
Explicação:
espero ter ajudado :)