Respostas
Olá, tudo bem?
David Hume (1711-1776) foi um filósofo, historiador, ensaísta e diplomata escocês. Tornou-se conhecido por seu radical sistema filosófico baseado no empirismo, ceticismo e naturalismo. Foi considerado um dos mais importantes representantes do empirismo radical e um dos mais destacados filósofos modernos do Iluminismo.
O que o filósofo David Hume defendia?: Empirismo. No desenvolvimento de todas as suas obras filosóficas, Hume defende o empirismo como forma de se atingir o conhecimento. Os empiristas creem que as experiências e sensações humanas são as únicas capazes e responsáveis pela formação de ideias.
Quais as características da teoria do conhecimento de David Hume?
Teoria do Conhecimento:
Hume desenvolveu sua teoria através de um método experimental de raciocínio. Para o filósofo, o conhecimento é desenvolvido através da experiência sensível do ser humano, a qual está dividida em duas partes: impressões e ideias.
O que foi Empirismo?: Na filosofia, empirismo é uma teoria do conhecimento que afirma que o conhecimento sobre o mundo vem apenas da experiência sensorial. O método indutivo, por sua vez, afirma que a ciência como conhecimento só pode ser derivada a partir dos dados da experiência.
O que é empirismo de exemplo?: O empirismo é uma teoria do conhecimento que defende que todo saber humano advém das experiências sensoriais. Logo, um indivíduo quando nasce é uma tábula rasa, e tudo o que ele sabe será aprendido ao longo de sua vida.
Qual é o conceito de empirismo?: Uma corrente filosófica embasada nas experiências e sentidos. O empirismo é uma teoria filosófica que argumenta que todo o conhecimento humano deve ser adquirido de experiências sensoriais.
Espero ter ajudado.
Bons Estudos!