• Matéria: Filosofia
  • Autor: CibeleUchiha
  • Perguntado 3 anos atrás

4. Como as ideias podem superar um mundo agitado?????


joaopedrodiasdossant: a minha tbm ;-;
Anônimo: ;-;
Anônimo: só que a Minha morreu
joaopedrodiasdossant: ;-; a minha tbm ;-;
joaopedrodiasdossant: _-_--$_--__::_:_:_--__-_-__::_::-&__-_&___-:&:_-_--_-__
CibeleUchiha: mds
CibeleUchiha: só sai por 5 minutinhos vei
CibeleUchiha: povo loko fica se xingando ai
joaopedrodiasdossant: ;-;
CibeleUchiha: pse

Respostas

respondido por: vitoriacruzmat
2

Resposta:

Como muitos, Aristóteles se deparou com o fato de que o melhor argumento nem sempre vence o debate ou a batalha. Ele queria saber o porquê disso acontecer e o que poderia fazer quanto a isso. Ele teve diversas oportunidades para observar, já que em Atenas muitas das decisões eram feitas em encontros públicos, frequentemente na Ágora – a praça central. Oradores disputavam entre si para agitar a opinião pública. Aristóteles traçou os caminhos que fazem com que o público e os indivíduos sejam influenciados por muitos fatores que não estão estritamente envolvidos com a lógica ou os fatos em questão. Era loucura, e muitas pessoas sérias – especialmente Platão – não suportavam isso. Eles evitavam a praça e o debate demagógico. Aristóteles era mais ambicioso. Ele inventou a arte de algo que até hoje chamamos de “retórica”: a arte de fazer com que as pessoas concordem com você. Ele queria que pessoas pensativas, sérias e bem-intencionadas aprendessem como ser persuasivas para atingir aqueles que ainda não concordavam. Ele levanta alguns pontos atemporais: você deve reconhecer e acalmar os medos das pessoas. Você tem de ver o lado emocional da questão – é o orgulho de alguém na reta, eles estão se sentindo envergonhados? – e contorná-lo de acordo. Você deve torná-lo engraçado – porque a capacidade de manter a atenção é limitada. E talvez tenha de usar ilustrações e exemplos para que seu ponto venha à tona. Hoje a filosofia não soa como a mais prática das atividades. Talvez porque não termos prestado a devida atenção, recentemente, a Aristóteles.


vitoriacruzmat: Obrigada!! ❤
CibeleUchiha: dnd
respondido por: BrenoSousaOliveira
1

As ideias podem superar um mundo agitado a medida em que eu as coloco em prática para mudar o mundo.

Conhecimento e prática

Para a filosofia o conhecimento e prática devem andar junto, uma vez que o conhecimento se refere a aquilo que eu sei e a prática a aquilo que eu posso fazer com o que sei. Ambos devem estar ligados pois a medida em que eu conheço algo, eu posso mudar o mundo.

Vivemos em um mundo agitado, quando passamos a colocar em prática os nossos conhecimentos, podemos até mesmo mudar o mundo tornando-o um lugar melhor de se conviver. Superando as dificuldades e diferenças entre as sociedades.

Para saber mais sobre filosofia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24797725

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares