O homem necessita que sua temperatura interna seja constante, assim, a manutenção da normotermia nos homeotermos, é uma função essencial do sistema nervoso autônomo, pois com pequenas alterações da temperatura central, podem ocorrer alterações metabólicas e enzimáticas.
Em relação ao contexto apresentado, analise as seguintes afirmativas:
I. A hipotermia é definida como um aumento da temperatura corporal, na qual se observa um ganho de calor, menor do que a termogênese consegue suportar.
II. A hipertermia é um aumento da temperatura corporal, na qual a termogênese predomina sobre a termólise, devido a uma sobrecarga de calor ambiental ou metabólica.
III. Na febre, há uma elevação de temperatura causada por uma alteração do nível regulador da temperatura no hipotálamo, assim, toda febre é uma hipertermia, mas nem toda hipertermia é uma febre.
É correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
I, II e III.
b)
I, apenas.
c)
III, apenas.
d)
I e II, apenas.
e)
II e III, apenas.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
II e III apenas
Explicação:
a processo hipotermico se refere, como a propria palavra cofere, à falta ou baixo indice de temperatura, portanto não pode ser apresentada como aumento de temperatura corporal, que representa na verdade uma Hipertermia
A hipertermia difere da febre no fato de que na hipertermia o mecanismo de ajuste da temperatura do corpo permanece inalterado, ao contrário do que ocorre na febre, por isso os dois são considerados hipertermia, mas nem toda a hipertermia pode ser considerada febre
respondido por:
3
Resposta:
ll e lll corrigida pelo aval
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás