Última questão da minha prova ajudem pff
DE DOIS EXEMPLOS DE MODALIDADES DE BICICLETA
A- ESTRADA E PISTA
B- CÉU E ASFALTO
C- SOL E LUA☪️
D- VENTO E MAR
E- SECO E MOLHADO
OBS: PENSEI MUITO E A QUESTAO E MUITO BESTA MAS DO PONTO DE GRAÇA PRA QUEM RESPONDER A COISA MAS ALEATORIA E COLOCO COMO MELHOR RESPOSTA
Respostas
Resposta:
Olá,tudo bem?
A) Estrada e Pista
Explicação:
Modalidade do ciclismo de estrada
O ciclismo de estrada talvez seja a modalidade mais praticada, sendo que algumas das competições mais famosas desse esporte em todo o planeta são realizadas nesse estilo.
Os campeonatos de estrada são disputados de maneira individual ou por equipe, sendo que existem dois estilos de competição, o de resistência e o de tempo. No primeiro, os competidores largam todos juntos e vence aquele que concluir o percurso primeiro, sendo que a distância das provas masculinas varia de 150 a 200 km, enquanto as provas femininas têm entre 60 e 100 km.
Já nas competições contra o tempo, os atletas largam em instantes diferentes, e o vencedor é o que concluir o trajeto total, que é de cerca de 40 km para os homens e 20 km para as mulheres, no menor tempo.
O ciclismo de estrada é praticado com as chamadas speeds, bicicletas que têm os pneus bastante finos e que são mais leves que as tradicionais, além de serem desenvolvidas com uma aerodinâmica que favorece o ganho de velocidade e estabilidade nas estradas.
Modalidade de Pista:
O ciclismo de pista é uma modalidade na qual os atletas percorrem um caminho dentro de um velódromo. O número de ciclistas na disputa varia de acordo com o tamanho da pista. Em pistas de 200 metros, participam 20 ciclistas, nas de 250 metros, 24 e nas de 333 metros, 36 atletas.
Em todas as modalidades disputadas, o fator principal é a velocidade. No total, são 10 tipos de provas diferentes, sendo 5 masculinas e 5 femininas. Uma novidade é a prova omnium que estreou na edição olímpica de Londres, em 2012.
O ciclismo de pista está presente desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896. Desde então, a única vez que a modalidade não foi disputada em uma olimpíada foi em 1912, em Estocolmo, quando apenas ocorreram provas de ciclismo de estrada.
As bicicletas utilizadas em todas as modalidades do ciclismo de pista são diferentes das que estamos acostumados a pedalar, pois, elas não possuem freios e contam com só uma marcha. Isso porque se usarem o freio com a alta velocidade que os atletas atingem durante a prova, os ciclistas poderiam se acidentar.
Espero ter lhe ajudado >>3