• Matéria: Filosofia
  • Autor: usamos123
  • Perguntado 3 anos atrás

DE 3 ARGUMENTOS QUE SUSTENTEM A IDEIA CENTRAL DO FILME ALEXANDRIA.

To há uma hora tentando fazer mas parece que estou sempre fzd errado me ajudem pfvr
preciso MUITO pra amanhã.​

Respostas

respondido por: nyanthi454
1

Resumindo a História:

A nossa narrativa ocorre no século 4 depois de Cristo. Essa localização na linha do tempo é importante porque nesse período, o Cristianismo ainda estava conquistando certo prestígio político. No contexto em que Hipátia vivia, a cidade de Alexandria (localizada no Egito) era parte do território conhecido como Egito Romano. Assim, quando o Império Romano adotou o Cristianismo como religião oficial, o Egito também fez isso.

Tendo isso em vista, a história do filme Alexandria retrata um ápice do conflito entre um bispo cristão e o governador da cidade. O foco central do problema é o fato de que essas duas entidades discordam sobre a atuação de uma milícia de monges obstinada a matar e torturar qualquer pessoa que não adotasse a fé cristã. Nesse contexto, Hipátia foi uma das pessoas “pagãs” assassinadas por uma suposta acusação de bruxaria.

Aqui entra a questão da crença limitante a que nos referimos mais acima. O Cristianismo, por si só, é uma religião que adota como prática de vida o amor a Deus e o amor ao próximo. Assim, quando nos deparamos com uma história assim, não fica muito claro como as pessoas acabaram misturando as coisas. Na verdade, isso acontece bastante quando trazemos preconceitos e concepções para a nossa prática religiosa, o que prejudica muita gente.

Bom, te dei um resumo do filme, agora te vira (ㆁωㆁ)

Anexos:

nyanthi454: Espero ter ajudado (。・ω・。)ノ♡
usamos123: vlw vlw vlw
nyanthi454: quando puder, marque-me como a melhor resposta
nyanthi454: (人 •͈ᴗ•͈)
Perguntas similares