4 – “Enquanto milhões de surfistas de fim de semana acotovelam-se nas praias urbanas, os surfistas de verdade, aqueles que têm o esporte como estilo de vida, usufruem de condições muito melhores para viajar para lugares distantes, livres das multidões. Contam com suporte para as viagens, com sites de previsão das condições do mar e ainda podem registrar com facilidade suas ondas em fotos e vídeos”. Você acredita que o desempenho dos brasileiros na Olímpiada de Tóquio e com a medalha de ouro de Ítalo Ferreira, haverá um incentivo da esfera clube (federal, estadual ou municipal) para descoberta de novos talentos? Justifique sua resposta.
Respostas
Se haverá ou não mais incentivo com o governo atual só o tempo dirá, porém, uma coisa é certa, deve haver mais incentivo justamente pois os brasileiros cada vez mais se mostram especialistas em surfe.
Após a vitória olímpica de Ítalo Ferreira, Gabriel Medina venceu a etapa do mundial de surfe, Gabriel que também é brasileiro. O desenvolvimento desse tipo de estudo é interessante pois mostra a evolução do surfe brasileiro mesmo sem tanto apoio governamental (que é muito necessário).
Eu acredito que com a medalha de ouro do surfista Ítalo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 o surf deve ganhar mais incentivos, afim de tornar o Brasil uma potência dentro deste esporte radical.
Foi a primeira vez que o surf esteve presente dentro de uma Olimpíada. E logo de início, o Brasil se mostrou um país competitivo dentro deste esporte, mesmo sem tanta estrutura para com os seus atletas.
De origem humilde e praticamente sem incentivo da esfera clube, Ítalo mostrou que podemos alcançar grandes objetivos.