Respostas
Resposta:
Em 1948, o Apartheid (segregação) se tornou oficial, nessa lei todos os itens deixavam explícitos as restrições aos negros, com intuito de favorecer a minoria branca. A lei era calcada no princípio da conservação e pureza cultural, pois julgavam sua raça superior. Dentre as restrições impostas pelos brancos para a população negra, está o não acesso ao voto e também a proibição de se candidatar aos cargos públicos.
Esse contexto de puro preconceito sofreu alterações somente na década de 50, motivadas pelo Congresso Nacional Africano (CNA) e lideradas por Nelson Mandela que promoveu uma ofensiva para ir contra as imposições preconceituosas da minoria branca.
No ano de 1960 foi realizada uma manifestação contra o Apartheid de forma pacífica, no entanto, essa não impediu que 60 negros fossem mortos pela polícia. A notícia da violência praticada contra os negros ganhou o mundo, dessa forma conquistaram o apoio da opinião pública mundial. Em 1973, a Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), condenou as atitudes que ocorriam na África do Sul e as classificaram como crime.