Para Bachelard (1996), a Ciência deve romper com o conhecimento imediato, construindo, por meio de racionalizações, novo conhecimento. Ela está ligada ao racionalismo, que reconhece uma atividade dialética que impõe uma extensão constante dos métodos. É importante, também, ressaltar algumas especificidades do conhecimento cotidiano apresentadas por Bizzo (2007), nas quais o contraste poderá ser percebido em cinco características principais: contradições, terminologia, independência de conceitual e socialização. Sobre o conhecimento cotidiano ou senso comum, analise as sentenças e marque V para verdadeiras ou F para falsas:
Sendo assim, analise as sentenças a seguir e assinale V se a sentença for verdadeira e F se a sentença for falsa:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
( )O saber cotidiano é mais flexível, admitindo variações regionais, como, por exemplo, o uso das denominações “mimosa”, “tangerina” e “bergamota”, para fazer referência a uma mesma espécie de alimento.
( )É socializado precocemente na vida de todos, podendo acontecer em momentos de discussão com relação ao uso de roupas quentes e frias, por exemplo.
( )Pensando na independência de contexto, o conhecimento cotidiano está fortemente apegado àqueles nos quais é produzido.
( )É permissivo, admite a validade de várias fontes de informação, como a religião, a cultura e, ainda, a Ciência.
( )O saber cotidiano/ senso comum não pode ser considerado um conhecimento flexível.
a) V, V, V, V e F
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás