Respostas
Resposta:
Nicolau Maquiavel, em italiano, Niccoló di Bernardo dei Machiavelli, nasceu no dia 3 de maio de 1469, no berço do renascimento das artes e da cultura europeia, a cidade de Florença. Em sua época, ainda não havia unificação italiana e as cidades localizadas na Península Itálica eram independentes. Apesar de entrar para a história como filósofo e teórico político, foi na prática que Maquiavel construiu sua carreira: ele foi um destacado funcionário público florentino em dois períodos completamente opostos da cidade, a república e a monarquia.
Quando Maquiavel era ainda uma criança, Florença era governada pela família Médici, que já sofria sucessivas tentativas de golpes. Em 1478, Juliano de Médici foi assassinado e seu irmão, Lourenço de Médici (Lourenço, o Magnífico), que dividia o poder com Juliano, tornou-se senhor absoluto da república florentina, ficando no poder até 1492, quando faleceu.
Após a morte de Lourenço, Piero II, seu filho, herdou o poder da República de Florença, mas um golpe arquitetado pelo padre dominicano Jerônimo Savonarola expulsou os Médici de Florença. Em 1497, Savonarola foi excomungado da Igreja.
Em 1498, Maquiavel foi nomeado, pela primeira vez, para um cargo público em Florença, tornando-se segundo secretário da senhoria, crescendo, três meses depois, para chefe da segunda chancelaria, seguindo carreira brilhante à frente da chancelaria da cidade nos negócios exteriores.
No ano de 1501, Maquiavel casou-se com Marietta Corsini, com quem teve seis filhos. Sua biografia o aponta como um pai financeiramente provedor, mas carinhoso apenas quando estava presente, pois a maior parte do tempo ele passava nos gabinetes da chancelaria ou viajando a trabalho.
*Obs: Me perdoe se estiver errado..!!*