Explique como o adoecimento dos indígenas contribuiu para a conquista da América pelos espanhóis
Respostas
Resposta:
A história nos conta a vitória dos espanhóis sobre os nativos à custa do extermínio destes. Na maioria dos casos, os espanhóis lutavam em cenários extremamente adversos, pois estavam em número consideravelmente inferior ao dos nativos. Apesar disso, existem motivos que ajudam a entender a vitória dos espanhóis:
Doenças: o contato dos nativos com doenças trazidas pelos europeus foi mortal. A varíola, principalmente, dizimou vilas e tribos inteiras de maneira epidêmica e fulminante;
Superioridade de armas: as armas utilizadas pelos espanhóis eram notadamente superiores, pois as armaduras de metal dos espanhóis garantiam importante proteção, além do uso de espadas, bestas, arcabuzes etc.
Alianças: a conquista dos incas e astecas só foi possível porque inúmeros outros povos conquistados por incas e astecas aliaram-se aos espanhóis na esperança de se libertarem dos seus algozes.
Resposta:
Com o adoecimento dos ameríndios, muitas tribos foram dizimadas, pois os nativos adoeciam e morriam, pois nunca haviam tido contato com essas doenças e não sabiam como tratar. O que facilitou a conquista, já que não foi fácil nem rápida a conquista, pois o número de nativos era muito superior ao de conquistadores espanhóis em solo americano.
Explicação: