• Matéria: Filosofia
  • Autor: romildaana10
  • Perguntado 3 anos atrás

De acordo com Bobbio, por que é importante que distingamos diferenças naturais de desigualdades sociais?
Porque com frequência o preconceito nasce da superposição de uma desigualdade social à desigualdade natural.
Porque as diferenças naturais e as desigualdades sociais nascem de fenômenos diferentes: a primeira, da discriminação, e a segunda, do preconceito.
Porque ambas nascem de um mesmo processo, o da distinção entre desigualdade natural e diferença social.


thalisleonardo: A de bola. Última letra da palavra bola.
gabrielvd433: Vocês sabiam que não é necessário estar certa ou não a resposta das questões do cmsp, os professores nem corrigem, só dizem que corrigem.
giovannagabriela5: eh vdd isso gabriel?
isavitoria1002005: pra ganharmos nota as respostas precisam estar corretas , os professores só conferem o resultado das respostas
0000Fox: Gabriel, baseado a oque vc tirou essa conclusão fútil?
Anônimo: acredito que para cada escola há um critério. Por exemplo, na minha, os professores já disseram que não importa se as respostas estão certas ou não, que eles apenas contam com o fato de estar concluída, apenas para contar como presença já que eles não conseguem acessar as perguntas segundo eles. Eu só me preocupo em responder a certa por um capricho meu, tanto que é por isso que pego as respostas aqui.
larissagabriela1231: Letra A
larissagabriela1231: A - Porque com frequência o preconceito nasce da superposição de uma desigualdade social à desigualdade natural.
00001085933854SP: De acordo com Bobbio, a importância de saber distinguir diferenças naturais de desigualdades sociais está colocada na letra A) Porque com frequência o preconceito nasce da superposição de uma desigualdade social à desigualdade natural.
biels35: fds?

Respostas

respondido por: xyxcloudsxx
40

Resposta:

O presente trabalho tem por objetivo refletir acerca da origem do preconceito de gênero, partindo da perspectiva filosófica de Norberto Bobbio. Nesse caminho, busca-se investigar as circunstâncias históricas e sociais que põem a mulher em posições estereotipadas e os aspectos da sociedade patriarcal que incentivam e induzem a discriminação. Por derradeiro, partindo das reflexões do autor, sugere-se a superação do paradigma atual.

Explicação:

experpox terx ajudadox


gxaby: alternativa A)Porque com frequência o preconceito nasce da superposição de uma desigualdade social à desigualdade natural.
lobatoraisaa: ou seja, letra A
00001056820007sp: Letra A
sthefffanie: Letra A
frechrevolution: é a ?
respondido por: martinkoliveira
12

De acordo com Bobbio, a importância de saber distinguir diferenças naturais de desigualdades sociais está colocada na letra A) Porque com frequência o preconceito nasce da superposição de uma desigualdade social à desigualdade natural.

A desigualdade social pode ser compreendida como o processo existente em uma determinada sociedade onde não há igualdade entre os indivíduos pertencentes à população. Por fazer partes das pessoas de uma determinada sociedade, é que são chamadas "sociais", e podem se dar de diferentes maneiras, como nos âmbitos econômico, político, religioso, de gênero, entre outros.

Já sobre a desigualdade natural, esta se refere às diferenças comuns entre as pessoas, como sexo, idade, saúde, etc.

As diferenças entre as duas desigualdades é que a natural não pode ser banida, enquanto que a social pode ser afastada.

Para Bobbio, o preconceito surge a partir de uma opinião equivocada que é aceita de forma passiva pelas pessoas, ou seja, é a superposição de uma desigualdade social sobre a desigualdade natural.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/22210847

Anexos:
Perguntas similares