Respostas
Resposta:Detetive de dados, Gestor de desenvolvimento de negócios de inteligência artificial, Técnico de saúde assistida por inteligência artificial, Analista de quantum machine learning.
Explicação:
Resposta:
1. Professor online
O futuro da educação é digital. Nos dias hoje as circunstâncias já adiantaram o EaD, que tem mostrado resultados crescentes na adaptação dos jovens, mas o mais interessante em relação à educação digital é que ela abriu portas para os adultos voltarem para a sala de aula.
2. Desenvolvedor de software
Quando falamos de automação, são os desenvolvedores de software que arquitetam as estruturas por trás das diversas comodidades que temos em nossas vidas.
A automação é uma das grandes responsáveis por tantas transformações na forma como vivemos, e a chamada automação empresarial é a grande protagonista das principais otimizações que aumentaram radicalmente a produtividade empresarial e industrial.
3. Analista de dados
Os dados são os novos commodities da vez: ajudam a personalizar a experiência dos usuários ao alimentar algoritmos, guiam as estratégias técnicas mais sofisticadas do Mercado e criam possibilidades infinitas de informações e projeções.
Lidar com todo esse volume de dados não é tarefa fácil, e para otimizar o processo e ajudar as empresas a fazer um uso assertivo dessas informações, o analista de dados tem um papel cada vez mais fundamental entre os competidores que já entenderam qual é o futuro do Mercado.
4. Especialista em segurança de informação
Falando nos dados e em sua importância, é fácil imaginar o quanto é fundamental ter um cuidado ao manejar dados de clientes e funcionários, não é mesmo?
A segurança na internet precisa ser triplicada, já que o número de sequestros de dados e usuários mal intencionados é grande. Os especialista em segurança digital criam protocolos criptográficos que aumentam a segurança e confiabilidade dos usuários, que é um dos principais pontos na hora de se escolher uma determinada empresa ao invés de outra.
5. Profissional do marketing digital
Já faz um bom tempo que o marketing é a “profissão do futuro”, e se antes, no mundo analógico, ele já era indispensável para garantir a performance e imagem pública de uma empresa, hoje é impensável cair de cabeça no mercado digital sem estar bem assessorado por um profissional dessa categoria.
O marketing se divide em muitas áreas; do SEO ao copywriting, especialistas em reputação online, gestores de redes sociais, de anúncios pagos, todo são indispensáveis e criam uma imagem forte e ativa nos mais diversos ambientes.
6. Profissional de saúde mental
A chegada da era virtual é bastante recente, e essa transformação certamente causa um conjunto de impactos que ainda estamos entendendo. A compulsão pelo virtual, a ansiedade e a depressão tem se tornado as doenças do século, e isso nenhum robô será capaz de sanar.
O suporte psicológico profissional nunca foi tão requisitado para lidar com a velocidade da vida contemporânea e os diversos estresses que passamos em decorrência dela.
Terapias são cada vez mais parte das atividades de prevenção, no trabalho e na vida privada e se tornaram um cuidado básico para manter a qualidade de vida.
7. Geneticista
A biotecnologia é um ramo em franca expansão graças à capacidade que ganhamos de sequenciar o DNA e entender cada vez melhor as patologias e o funcionamento do corpo.
A bioengenharia melhora não só a qualidade de vida das pessoas como também aumenta a produtividade de alimentos e materiais para a indústria.
8. Gestor financeiro
Investir em ativos financeiros se tornou um hobby para muitas pessoas, e cada vez mais investidores pequenos querem buscar a autonomia financeira apostando em empresas e fundos que surgem em meio ao Mercado 4.0.
9. Gestor de produtividade
Mais do que um RH, o gestor de produtividade e qualidade é aquele profissional focado em reconhecer as dificuldades, erros e redundância nos processos e assessorar os profissionais para que consigam se organizar e lidar com suas dificuldades.
10. Criador de conteúdo
O criador de conteúdo encontra um nicho e cria uma relação próxima com o público; influenciadoras, instagrammers, youtubers, streamers, coaches, artistas, comentadores políticos, humoristas e criadores de memes, todos esses profissionais têm angariado um público considerável, e são importantes fontes de informação, entretenimento e também pontes de marketing de muita qualidade.
Explicação: