"... estabeleceram-se ali pequenos proprietários que produziam em seus minifúndios, a princípio, para a sua subsistência e depois, pouco a pouco, para abastecer as plantações escravistas do sul do país e para a área das Antilhas. A produção não foi a típica da plantation, mas bastante diversificada - madeiras, cereais, manufaturados - e, o que é mais importante, os lucros tenderam a se concentrar na colônia...". O texto identifica a colonização:
(A) inglesa, na porção norte da América do Norte.
(B) espanhola, na América Central.
(C) inglesa, na porção sul da América do Norte.
(D) francesa, na América Anglo-Saxônica
Respostas
respondido por:
1
correta a alternativa A, se referindo o texto à porção mais ao norte das colônias inglesas, na costa leste dos atuais Estados Unidos e Canadá.
Aquela região não apresentava características climáticas adequadas para a prática em larga escala da agricultura de exportação, de modo que as atividades econômicas ali desenvolvidas eram bem mais diversificadas (se comparadas com as que haviam na maior parte da América do Sul ou nas colônias inglesas mais ao sul do atual Estados Unidos).
Por conta disto se formou ali um comércio interno relativamente forte, assim como instituições civis (a primeira universidade das américas, por exemplo) que garantiram um maior desenvolvimento para a região.
Ryanmok:
Outra;)
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás