• Matéria: História
  • Autor: brunn44
  • Perguntado 3 anos atrás

Era Napoleônica é dividida em três fases Descreva cada uma delas.​

Respostas

respondido por: s0uzz4cesar
4

Resposta:

Consulado, Império e Governo dos cem dias.

Explicação:

Consulado, Este período se caracterizou pela recuperação econômica e pela reorganização jurídica e administrativa na França.

Império, O Império foi implantado definitivamente após a mobilização da opinião pública. Em 1804 foi realizado um plebiscito, onde foi reestabelecido o regime monarquico e a indicação de Napoleão ao trono. Em 2 de Dezembro foi oficializado Napoleão I, na Catedral de Notre Dame.

Napoleão liderou uma série de guerras, expandindo o domínio francês. Em algum tempo o exército francês se tornou o mais poderoso da Europa. Os ingleses preocupados com o poderio francês, formaram coligações internacionais contra o expansionismo francês.

100 dias, Napoleão conseguiu fugir da Ilha de Elba e voltar a França em março de 1815. Ele foi recebido em Paris como herói e com gritos de “viva o imperador!”, ele se instalou no poder, obrigando a família real a fugir, mas a sua permanência no poder durou apenas cem dias.  A coligação militar da Europa se reorganizou e derrotaram definitivamente Napoleão na Batalha de Waterloo. Napoleão foi mandado para a Ilha de Santa Helena, onde ficou até sua morte.

(Desculpa o tamanho foi o menor que consegui mandar ^^)

respondido por: BarbaraLis06
2

Resposta:

Podemos dividir o governo de Napoleão em três períodos: Consulado, Império e Governo dos cem dias.

Explicação:

Consulado: Este período se caracterizou pela recuperação econômica e pela reorganização jurídica e administrativa na França.

Império: O Império foi implantado definitivamente após a mobilização da opinião pública. Em 1804 foi realizado um plebiscito, onde foi reestabelecido o regime monarquico e a indicação de Napoleão ao trono. Em 2 de Dezembro foi oficializado Napoleão I, na Catedral de Notre Dame.

Governo dos cem dias: Napoleão conseguiu fugir da Ilha de Elba e voltar a França em março de 1815. Ele foi recebido em Paris como herói e com gritos de “viva o imperador!”, ele se instalou no poder, obrigando a família real a fugir, mas a sua permanência no poder durou apenas cem dias.

Perguntas similares