História O trecho foi extraído de uma notícia que retrata parte da biografia de Carlos Lacerda, político influente no cenário brasileiro. Carlos Frederico Werneck de Lacerda recebeu este nome em homenagem aos pensadores Karl Marx e Friedrich Engels. Nascido em 30 de abril de 1914, no Rio de Janeiro, embora tenha sido registrado em Vassouras, no interior fluminense. Lacerda acabou ganhando a alcunha de "demolidor de presidentes", por ter sido um feroz opositor de chefes de governo. Disponível em: . Acesso em: 29 abr. 2019. Carlos Lacerda esteve envolvido em um incidente que pode ser interpretado como um dos fatores para
Respostas
Resposta:
resposta e a c
Explicação:
Carlos Lacerda esteve envolvido em um incidente que pode ser interpretado como um dos fatores para o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954, e por isso a alternativa correta é a letra C.
Carlos Lacerda era um dos maires líderes da oposição de Getúlio Vargas, e por isso o chefe da guarda pessoal de Getúlio, Gregório Fortunato, contratou assassinos para que esses tirassem a vida de Lacerda. No entanto, o episódio foi um insucesso, e Lacerda permaneceu vivo.
Com isso, estima-se que Vargas tenha se sentido pressionado, sabendo que a oposição viria pra cima. Assim, supõe que esse tenha sido um dos fatores para o seu suicídio.
Getúlio Vargas foi um presidente brasileiro que iniciou o seu governo por meio da Revolução de 1930. A partir daí, ele ficou na presidência até o ano de 1945, quando saiu para a entrada de Dutra. Porém, no ano de 1951, o homem voltou ao poder, permanecendo até o ano de 1954, quando cometeu suicídio.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/4062534