As inundações, em épocas das chuvas, trazem um transtorno para o cidadão paulista. Neste contexto, é correto afirmar que:
a) A população paulista, sem exceção, se beneficia dos rios que passam por baixo da Cidade de São Paulo.
b) É a população mais pobre que se beneficia das políticas públicas, nas baixadas, que trazem o progresso na engenharia para que a água dos rios sejam disciplinadas e não transbordem.
c) A população mais rica se beneficia das políticas públicas, morando em localidades mais altas e não são afetados pelas enchentes dos rios.
d) A população mais pobre acaba se submetendo a morar nas baixadas e são obrigados a conviveram com as corriqueiras enchentes das chuvas de verão.
Respostas
respondido por:
0
As inundações revelam-se como um processo de grande transtorno para a população pobre que vive na cidade paulista, uma vez que são obrigadas a se submeter a morar nas baixadas, em contato direto com as inundações (Alternativa D).
As inundações representam uma grande marca dos verões nas baixadas do Brasil. Em São Paulo, todo ano, a população pobre é obrigada a se submeter com inundações frequentes, que podem gerar acidentes, em virtude de construções irregulares e falta de saneamento básico.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás