• Matéria: Sociologia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

A partir da análise das imagens acima (1. mulher da tribo Mursi na Etiópia; 2. Indiana e 3. Brasileira), pode-se afirmar que

A)
as interferências que os membros de um grupo social operam em sua aparência física, por meio de tatuagens, alargadores, cortes e piercings, são menos valor cultural, do que mutilação física.



B)
a cultura de um povo estampa seus costumes, suas raízes, seus arquétipos, seus valores morais e as convenções sociais da época e do local onde esse povo se encontra geograficamente localizado.



C)
uma cultura pode ser considerada bárbara ou civilizada, o que se comprova ao comparar a imagem 1 com a 2; a imagem 1 traduz a cultura de um povo bárbaro, e a 2, a cultura de um povo civilizado.



D)
recortes culturais por intermédio de imagens femininas são limitados, porque representam apenas um gênero pertencente a uma cultura, e as mulheres têm mais adesão a adereços por vaidade do que por valores culturais.



E)
o multiculturalismo é um fenômeno típico da civilização ocidental contemporânea e usa símbolos e logomarcas, como mostra a imagem 3, para reforçar o poder de dominação de um povo sobre outro.

Respostas

respondido por: kaz1m
7

Resposta: b)

Explicação:

Cultura não é sobre predominância sobre outro povo como outras alternativas falam, cultura é raiz e costumes de um povo com história, e não se pode julgar a cultura por se diferente da sua, cultura é relatividade pura.

Perguntas similares