Respostas
Resposta:
Isolamento social, que acabou afastando as pessoas do convívio com a família, colegas de trabalho e/ou da escola... Provocando assim, um sentimento de solidão.
A perda de entes queridos, que acabaram morrendo devido a contaminação do vírus.
A falência de negócios, que deixou muitos empreendedores completamente quebrados.
O desemprego, que cresceu muito devido aos comércios serem impedidos de funcionar durante um determinado período, o que deixou as famílias inseguras e apavoradas, sem dinheiro para compras básicas, incluindo o próprio alimento.
Na pandemia notou-se um grande crescimento no número de casos de depressão e ansiedade, possivelmente provocados pela instabilidade da crise sanitária. No Brasil, esse quadro é agravado pela instabilidade política, pelo colapso do sistema de saúde e pela profunda crise financeira.
A grave crise financeira que assola o Brasil faz crescer diariamente o número de famílias em situação de fome, fator que contribui para a piora da saúde mental dos indivíduos. A crise política também faz sua contribuição, especialmente em indivíduos socialmente vulneráveis, como negros e LGBTs.
Associado a esses fatores nota-se também o impacto do colapso do sistema de saúde, que causa a incerteza de tratamento em casos de doença. Além disso, tal colapso provocou a morte de mais de meio milhão de brasileiros.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/32312969