Respostas
alternativa correta é a letra e) 12 vértices e 22 arestas.
Vamos aos dados/resoluções:
É primordial salientar que estamos falando sobre fundamentos da relação de Euler, onde a mesma nos possibilita calcular vértices, faces e arestas em poliedros convexos, isso claro por meio da relação entre elas.
Dessa forma, os poliedros convexos poderão ser usados na seguinte relação:
V=A+F= 2.
Dessa forma, visualizamos que se a pirâmide acaba por ter onze faces triangulares e assim, sua base acaba por ser um polígonoÉ primordial salientar que estamos falando sobre fundamentos da relação de Euler, onde a mesma nos possibilita calcular vértices, faces e arestas em poliedros convexos, isso claro por meio da relação entre elas.
Dessa forma, os poliedros convexos poderão ser usados na seguinte relação:
V=A+F = 2.
Dessa forma, visualizamos que se a pirâmide acaba por ter onze faces triangulares e assim, sua base acaba por ser um polígono que possui onze lados e dessa forma, onze arestas. Logo, a pirâmide terá onze vértices + o vértices da união, totalizando 12 faces, assim como vértices. Portanto:Dessa forma, visualizamos que se a pirâmide acaba por ter onze faces triangulares e assim, sua base acaba por ser um polígono que possui onze lados e dessa forma, onze arestas. Logo, a pirâmide terá onze vértices + o vértices da união, totalizando 12 faces, assim como vértices. Portanto:
F = 12
V = 12
V - A + F = 2
12 - A + 12 = 2
Resposta:
Explicação passo a passo:
Os poliedros convexos poderão ser usados a relação de Euler:
V - A + F = 2
Se a pirâmide tem 11 vértices então ela possui 11 faces.
11 - A + 11 = 2
A = 22 - 2
A = 20