Leia o trecho a seguir:
“A Hotelaria Hospitalar compreende a reunião de todos os serviços de apoio, que, associados aos serviços específicos, oferecem aos clientes internos e externos conforto, segurança e bem-estar durante seu período de internação”.

BOEGER, M. A. Gestão em hotelaria hospitalar. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2008. p. 24.

Em relação ao início da prática da hotelaria hospitalar, assinale a alternativa correta:

Os primeiros hospitais, onde havia pouco conhecimento e ausência de recursos terapêuticos, tinham como objetivo apenas o cuidado, o alívio do sofrimento e o consolo dos enfermos.

Os gestores sempre acreditaram que a hotelaria hospitalar era possível e praticável, independentemente do investimento necessário.

Os serviços de hotelaria começaram a ser praticados, inicialmente, em hospitais públicos de pequeno porte.

Todos os gestores associavam a hotelaria hospitalar a uma atividade totalmente necessária para suprir as necessidades dos clientes de saúde.

Os primeiros hospitais, mesmo com pouco conhecimento e ausência de recursos terapêuticos, já consideravam a necessidade de implantação da hotelaria hospitalar.


denisonmarinhogh: RESPOSTA: Os primeiros hospitais, onde havia pouco conhecimento e ausência de recursos terapêuticos, tinham como objetivo apenas o cuidado, o alívio do sofrimento e o consolo dos enfermos.

Respostas

respondido por: marrypiinMarryPin
1

Resposta:

Resposta: Os primeiros hospitais, onde havia pouco conhecimento e ausência de recursos terapêuticos, tinham como objetivo apenas o cuidado, o alívio do sofrimento e o consolo dos enfermos

Explicação:

respondido por: iscnunes
0

Resposta:

Preposição A: Os primeiros hospitais, onde havia pouco conhecimento...

Explicação:

Resposta correta. A alternativa está correta, pois os primeiros hospitais, onde havia pouco conhecimento e ausência de recursos terapêuticos, de fato, tinham como objetivo apenas o cuidado, o alívio do sofrimento e o consolo dos enfermos, sendo que a competência profissional e a higienização do hospital eram aspectos suficientes.

BOEGER, M. A. Gestão em hotelaria hospitalar. 3. ed. Sa~o Paulo: Atlas, 2008. p. 24.

Perguntas similares