• Matéria: Português
  • Autor: JaquelineAlves13
  • Perguntado 3 anos atrás

2amades do quadro a seguir sobre o género textual artigo de divulgação cientifica artigo de divulgação científica permite o acesso do público leitor as pesquisas e seus tados. E producido por pesquisadores ou por instituições que se baseiam na ciência em Anguagem em textos desse gênero é marcada pela objetividade, impessoalidade, uso da nguagem formal e da norma-padrão da lingua. O artigo de divulgação cientifica apresenta se- Quercas expositivas e argumentativas, pois o cientista, para delimitar uma situação-problema, rentes áreas para realizar a leitura da realidade. parte da sua interpretação da realidade. Esse gênero organiza-se em parágrafos, mas pode trazer tabelas imagens, gráficos e infográ ficos para ampliar a explicação e tornar a informação mais acessível ao leitor Costuma conter contextualização, problematização e argumentos (princípio, causa, conse quência, exemplificação ou autoridade).

a) Em relação à contextualização do tema, responda: Quem produziu esse artigo de divulgação científica? - A quem o texto é destinado? Por que foi produzido?
b) Descreva a situação-problema e suas possíveis causas e consequências.
c) Quais são os argumentos de autoridade usados nesse fragmento? E para quê?
d) Cite o argumento de principio que justifica as preocupações da instituição que assina o texto. e) Cite um argumento de exemplificação usado no texto para descrever a problematização,​

Respostas

respondido por: EdSilvia
12

Resposta:

a)feito por cientistas ou alguém da profissão destinado a interessados no assunto.

Explicação:

b)As causas surgem apartir de uma necessidade de explicar augo as vezes não comum quê acontece. conseqüências são o quê deriva dessa causa. ex:choveu e alagou as ruas. chover é causa,e alagar conseqüência.

Não entendi à (d) e nem à (e)


JaquelineAlves13: obgggg
respondido por: analauranobre399
1

Resposta:

Espera-se que os alunos respondam que é a citação de duas médicas que atuam na área da

saúde relacionada à gravidez precoce

Perguntas similares